NOSSA HISTÓRIA

Nossa História

1973

Fundado há mais ou menos 10 (dez) anos, o Banco do Estado de Sergipe contava nesse ano com uma média de 200 (duzentos) funcionários. Em fase de ascensão, onde os negócios se expandiam pelo Estado e previa-se um futuro promissor, começa a surgir a preocupação com o bem-estar dos seus funcionários, a exemplo de outras instituições financeiras. É assim que um grupo de funcionários em cargos de destaque no Banco, passa a se reunir regularmente para discutir a viabilidade de implantação de Assistência Médica para os funcionários do Banco. Fruto dessas reuniões surge então, sob o Patrocínio do Banco, a "Caixa de Assistência e Empréstimos dos Funcionários do Banco do Estado de Sergipe - CASSES", tendo seu primeiro Estatuto Social aprovado em "Assembléia Geral de Constituição", ocorrida em 28 de dezembro de 1973, data-marco da sua Fundação.

1994

A CASSES passa a ser denominada "Caixa de Assistência dos Empregados do Banese", uma vez que deixa de ser um de seus objetivos o "auxílio-empréstimo".

1995

A CASSE inicia o seu processo de informatização.

1998

A CASSE entra na era da Internet

2000

A CASSE passa por uma transformação profunda em função da Lei 9.656 de junho/98 que regulamenta os Planos de Saúde.

2005

A CASSE intensifica o que rege a sua missão, no que diz respeito à promoção da saúde através de ações preventivas. Assim, institui o Programa de Promoção e Recuperação da Saúde (PPRS), com o objetivo de adotar práticas do autocuidado com a saúde.

2009

A CASSE marca a sua história, em 09 de setembro de 2009, ao ser registrada sob o número 33578-9, junto a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, classificada na modalidade autogestão.

2010

A CASSE intensificou as ações de Promoção e Recuperação da Saúde, ao implementar o Programa Preventivo voltado à melhoria da qualidade de vida dos seus beneficiários, por meio da prática do autocuidado e ações pró-ativas de saúde. Para tanto, disponibiliza uma equipe multidisciplinar composta de: nutricionista, geriatra e gerontólogo, fisioterapeuta, terapeuta corporal, pediatra e enfermeiro, que juntos buscam o bem-estar dos usuários do Plano, incentivando hábitos saudáveis de vida.

A CASSE Hoje

A CASSE hoje é uma instituição de natureza assistencial, sem fins lucrativos, que tem por finalidade oferecer a seus beneficiários serviços de assistência médico-hospitalar associados a padrões éticos e qualitativos de excelência.

A instituição tem buscado se adequar às novas metodologias do segmento, inclusive nas ações de auditoria e perícia médica. Para isso, tem incentivado a constante evolução dos seus colaboradores, por meio do acesso à capacitação profissional, e em busca de boas práticas de saúde.

Em 2011, a CASSE continua intensificando as ações de Promoção e Recuperação da Saúde, adicionando novas formas de autocuidado, a exemplo da inclusão do Pilates no sistema de co-participação da operadora, na rede credenciada. A iniciativa da CASSE é pioneira no mercado de planos de saúde em Sergipe.

MISSÃO

"Prestar assistência à saúde de seus usuários, mediante ações no âmbito da Promoção, Prevenção e Recuperação, visando à melhoria da qualidade de vida".

DIRETORIA

Diretoria

Marcos José dos Santos
Presidente

Maria Adeilma Melo
Diretora Administrativa e Financeira

Elda Rodrigues de Souza
Diretora de Promoção à Saúde e Relacionamento com Associados


Conselho Fiscal

Tiago César Ventura Torres do Nascimento
Presidente

Roberto Araújo Lopes Almeida
Vice-Presidente

Arnaldo da Silva Oliveira
Conselheiro Titular

Josefa Eraldina dos Santos Meneses
Conselheira Suplente

Thiago Oliveira Uchôa Dias
Conselheiro Suplente

Valtênio Lima de Oliveira
Conselheiro Suplente


Conselho Deliberativo

Daniel Rosas do Carmo
Presidente

Carolina da Silva Bezerra Beiral
Vice-Presidente

Fábio Rodrigues Dória
Conselheiro Titular

Autran do Bomfim Carneiro
Conselheira Titular

Matheus Luiz de Oliveira Vieira
Conselheiro Titular

Luiz Antônio dos Santos
Conselheiro Suplente

Edson Moreira Menezes
Conselheiro Suplente

Aurea Márcia Goes de Jesus
Conselheiro Suplente

Jose Dantas Rodrigues
Conselheiro Suplente

 

 

 

 

Divulgação - Resultado da Eleição

 

 

 


 

 

Mensagem da Candidata Elda Rodrigues

ELEIÇÕES CASSE 2020 – A IMPORTÂNCIA E O PAPEL DA ASSISTENTE SOCIAL

Queridos participantes.

Ingressei nos quadros do Banco em Julho de 1985, no cargo de recepcionista, lotada inicialmente na agência São José. Ao longo desses anos laborei na Área de Recursos Humanos e depois, após me submeter a seleção interna, exerci a função de gerente de negócios em várias unidades, e quando da criação da agência que leva o nome do saudoso Marcelo Deda, assumi a gerência geral.

Ocorre que sempre senti uma grande vocação para o exercício do serviço social. Decidi então, cursar e me graduar em SERVIÇO SOCIAL, e me pós-graduar em PSICOPEDAGOGIA.  E, mesmo ao longo de muitos anos sem exercer a atividade de forma profissional, sempre estive assistindo aos colegas nos momentos de infortúnio. Com a eleição para a Diretoria de Promoção à saúde no ano de 2016, me engajei de corpo e alma na luta e, com o auxílio daqueles que conheciam o meu papel na nossa instituição, consegui ser eleita.

Foram quatro anos de mandato, quatro anos dedicados ao acolhimento e atendimento dos anseios dos nossos associados nos momentos que mais precisavam, quer seja promovendo ações de saúde, quer seja visitando os colegas quando estes estavam necessitando de cuidados clínicos, hospitalares e até mesmo nas residências dos nossos ativos e aposentados. Esse é o papel da ASSISTENTE SOCIAL, nos últimos quatro anos somado ao de Diretora de Promoção à Saúde da Casse.

Pela satisfação em continuar prestando esse relevante serviço, pela motivação em continuar exercendo um papel voltado à promoção da saúde dos nossos colegas ativos e aposentados, coloco meu nome em nova disputa para o cargo de Diretora de Promoção à Saúde e Relacionamento com Associados da CASSE, tendo a certeza de que, apesar das dificuldades que os planos de saúde têm enfrentado nas últimas décadas, faremos o melhor que for possível, para estar sempre ao lado de todos vocês, sem esquecer da batalha para a manutenção saudável da nossa CASSE.

Conto com o seu voto MULTIPLICADOR.

Que Deus esteja sempre conosco

ELDA RODRIGUES DE SOUZA


 

Mensagem da Candidata Maria Elizabeth

 

 

Mensagem do Candidato Lula

 

 

Mensagem do Candidato Clinger

 

 

2ª Mensagem do Candidato Lula

Clique aqui para visualizar esta mensagem

 

 

2ª Mensagem da Candidata Elda Rodrigues

Clique aqui para visualizar esta mensagem


 

2ª Mensagem da Candidata Maria Elizabeth

 

 

Mensagem do Candidato Marcelo Antônio

 

 

Mensagem do Candidato Gustavo Messias

 

 

3ª Mensagem do Candidato Lula

Clique aqui para visualizar esta mensagem

 

 

3ª Mensagem da Candidata Elda Rodrigues

Clique aqui para visualizar esta mensagem

 

 

4ª Mensagem do Candidato Lula

Clique aqui para visualizar esta mensagem

 

 

2ª Mensagem do Candidato Clinger

 

 

3ª Mensagem da Candidata Maria Elizabeth

 

 


 


Prezados Associados da Casse.

Informamos abaixo a ordem dos candidatos a Diretor de Promoção à Saúde e Relacionamento com Associados da CASSE, período 2020-2024:

Luiz Alves dos Santos Filho - 01;
Gustavo Messias de Novaes - 02;
Elda Rodrigues de Souza - 03;
Marcelo Antônio da Silva - 04;
Maria Elizabeth dos Santos Souza - 05;
Clinger Santana Santos - 06.


A Comissão Eleitoral.

 

 

Prezados Associados da Casse,

Informamos abaixo a Relação dos Candidatos Habilitados no Processo Eleitoral que definirá o novo
Diretor de Promoção à Saúde e Relacionamento com Associados da CASSE, período 2020-2024. São eles:

Marcelo Antônio da Silva;
Elda Rodrigues de Souza;
Maria Elizabeth dos Santos Sousa;
Luiz Alves dos Santos Filho;
Clinger Santana Santos;
Gustavo Messias de Novaes.

 

A Comissão Eleitoral.



 

Seguem abaixo os documentos relativos ao Processo de Eleição para a Diretoria de Promoção à Saúde e Relacionamentos com Associados:

 

Edital 02/2020
Declaração do Candidato
Formulário de Inscrição
Calendário Eleitoral
Regimento Eleitoral

ESTATUTO SOCIAL

Estatuto Social da Casse.

TELEFONES

SAC: (79) 3218-4331. De segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.


TODOS OS CONTATOS