NOSSA HISTÓRIA

Nossa História

1973

Fundado há mais ou menos 10 (dez) anos, o Banco do Estado de Sergipe contava nesse ano com uma média de 200 (duzentos) funcionários. Em fase de ascensão, onde os negócios se expandiam pelo Estado e previa-se um futuro promissor, começa a surgir a preocupação com o bem-estar dos seus funcionários, a exemplo de outras instituições financeiras. É assim que um grupo de funcionários em cargos de destaque no Banco, passa a se reunir regularmente para discutir a viabilidade de implantação de Assistência Médica para os funcionários do Banco. Fruto dessas reuniões surge então, sob o Patrocínio do Banco, a "Caixa de Assistência e Empréstimos dos Funcionários do Banco do Estado de Sergipe - CASSES", tendo seu primeiro Estatuto Social aprovado em "Assembléia Geral de Constituição", ocorrida em 28 de dezembro de 1973, data-marco da sua Fundação.

1994

A CASSES passa a ser denominada "Caixa de Assistência dos Empregados do Banese", uma vez que deixa de ser um de seus objetivos o "auxílio-empréstimo".

1995

A CASSE inicia o seu processo de informatização.

1998

A CASSE entra na era da Internet

2000

A CASSE passa por uma transformação profunda em função da Lei 9.656 de junho/98 que regulamenta os Planos de Saúde.

2005

A CASSE intensifica o que rege a sua missão, no que diz respeito à promoção da saúde através de ações preventivas. Assim, institui o Programa de Promoção e Recuperação da Saúde (PPRS), com o objetivo de adotar práticas do autocuidado com a saúde.

2009

A CASSE marca a sua história, em 09 de setembro de 2009, ao ser registrada sob o número 33578-9, junto a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, classificada na modalidade autogestão.

2010

A CASSE intensificou as ações de Promoção e Recuperação da Saúde, ao implementar o Programa Preventivo voltado à melhoria da qualidade de vida dos seus beneficiários, por meio da prática do autocuidado e ações pró-ativas de saúde. Para tanto, disponibiliza uma equipe multidisciplinar composta de: nutricionista, geriatra e gerontólogo, fisioterapeuta, terapeuta corporal, pediatra e enfermeiro, que juntos buscam o bem-estar dos usuários do Plano, incentivando hábitos saudáveis de vida.

A CASSE Hoje

A CASSE hoje é uma instituição de natureza assistencial, sem fins lucrativos, que tem por finalidade oferecer a seus beneficiários serviços de assistência médico-hospitalar associados a padrões éticos e qualitativos de excelência.

A instituição tem buscado se adequar às novas metodologias do segmento, inclusive nas ações de auditoria e perícia médica. Para isso, tem incentivado a constante evolução dos seus colaboradores, por meio do acesso à capacitação profissional, e em busca de boas práticas de saúde.

Em 2011, a CASSE continua intensificando as ações de Promoção e Recuperação da Saúde, adicionando novas formas de autocuidado, a exemplo da inclusão do Pilates no sistema de co-participação da operadora, na rede credenciada. A iniciativa da CASSE é pioneira no mercado de planos de saúde em Sergipe.

MISSÃO

"Prestar assistência à saúde de seus usuários, mediante ações no âmbito da Promoção, Prevenção e Recuperação, visando à melhoria da qualidade de vida".

DIRETORIA

Diretoria

Marcos José dos Santos
Presidente

Maria Adeilma Melo
Diretora Administrativa e Financeira

Elda Rodrigues de Souza
Diretora de Promoção à Saúde e Relacionamento com Associados


Conselho Fiscal

Valtênio Lima de Oliveira
Presidente

Josefa Eraldina dos Santos Meneses
Vice-Presidente

Sérgio Ricardo Pereira de Barros
Conselheiro Titular

Alaíse Matos Ferreira
Conselheira Suplente

Manoel Emílio de Carvalho Neto
Conselheiro Suplente

Luiz Carlos Menezes de Santana
Conselheiro Suplente


Conselho Deliberativo

Ícaro Rogério Gomes Ramos
Presidente

Daniel Rosas do Carmo
Vice-Presidente

Fábio Rodrigues Dória
Conselheiro Titular

Autran do Bomfim Carneiro
Conselheira Titular

Carolina da Silva Bezerra Beiral
Conselheiro Titular

Luiz Antônio dos Santos
Conselheiro Suplente

Matheus Luiz de Oliveira Vieira
Conselheiro Suplente

Edson Moreira Menezes
Conselheiro Suplente

Aurea Márcia Goes de Jesus
Conselheiro Suplente

Jose Dantas Rodrigues
Conselheiro Suplente

ELEIÇÃO DO CONSELHO FISCAL

Seguem abaixo os documentos relativos ao Processo de Eleição para o Conselho Fiscal da CASSE quadriênio 2020/2024.


Edital 01/2019
Declaração do Candidato
Formulário de Inscrição
Calendário Eleitoral
Regimento Eleitoral

ESTATUTO SOCIAL

Estatuto Social da Casse.

TELEFONES

SAC: (79) 3218-4331. De segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.


TODOS OS CONTATOS